Brian Newman

Diretor Financeiro

Brian é diretor financeiro da UPS, responsável pela liderança financeira estratégica da UPS, o que abrange a comunicação da estratégia e do desempenho da empresa para os investidores, bem como o gerenciamento da estrutura de capital para maximizar o retorno aos acionistas. Ele supervisiona os processos e controles financeiros da empresa e tem responsabilidade pelas áreas de Aquisição Global, Imóveis e Serviços de Negócios Globais (GBS), incluindo atendimento ao cliente. Brian também é responsável pelas atividades da empresa nos mercados de capitais, incluindo tesouraria, fusões e aquisições e a UPS Capital. Ele é membro da Equipe de Liderança Executiva da UPS, subordinado à CEO da empresa.

Antes da UPS, Brian passou 26 anos na PepsiCo e atuou em várias funções de liderança financeira na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. Também foi vice-presidente executivo de operações globais da PepsiCo, sendo responsável pela cadeia de suprimentos, aquisição global de produtos e serviços, segurança global, gerenciamento de riscos empresariais e transformação. Brian foi diretor de estratégia na PepsiCo e iniciou a operação global de comércio eletrônico da empresa. Ele começou a carreira em 1990 como banqueiro de investimentos, trabalhando para a PaineWebber, em Nova York.

Com dupla cidadania, irlandesa e estadunidense, Brian faz parte da diretoria do Conselho de Regentes e da Escola de Serviço Estrangeiro da Georgetown University. Também é membro do Board of Part of the Solution (POTS), importante organização sem fins lucrativos que auxilia indivíduos que vivem na pobreza no bairro nova-iorquino do Bronx.

É graduado pela Georgetown University e possui MBA pela Stern School of Business de Nova York. Brian também concluiu o programa executivo da Harvard Business Schools para liderança global.

Brian Newman Brian Newman Brian Newman
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink