Clark T. Randt Jr.

Ex-embaixador dos EUA na República Popular da China, presidente da Randt & Co. LLC

Clark “Sandy” Randt é atualmente presidente da Randt & Co. LLC, uma empresa que presta consultoria a empresas com interesses na China. Sandy foi embaixador dos EUA na República Popular da China de julho de 2001 a janeiro de 2009.

Reconhecido como uma das principais autoridades dos EUA sobre assuntos relacionados à China, é diplomata, advogado e empresário, com mais de 30 anos de experiência direta na Ásia. Ele trabalhou por mais de sete anos como embaixador dos EUA na República Popular da China na administração do presidente George W. Bush.

De 1968 a 1972, Sandy trabalhou no Serviço de Segurança da Força Aérea dos EUA. Em 1974, representou a China no Conselho Nacional de Comércio entre Estados Unidos e China. De 1982 a 1984, trabalhou como primeiro secretário e adido comercial na Embaixada dos EUA em Pequim. De 1994 a 2002, foi sócio residente da Shearman & Sterling no escritório de Hong Kong, onde comandou a substancial operação da firma na China.

Ele é membro das ordens de advogados de Nova York e de Hong Kong, além de ex-governador e primeiro vice-presidente da Câmara Americana de Comércio em Hong Kong.

Sandy entrou para a Diretoria da UPS em 2010 e é membro dos Comitês de Compensação e de Nomeação e Governança Corporativa.

Ele tem um bacharelado pela Yale University e é formado em direito pela University of Michigan. Cursou a Harvard Law School, onde foi agraciado com uma Bolsa de Estudos Jurídicos da Ásia Oriental para a China. Sandy também participa dos conselhos de administração da Qualcomm Incorporated, da Valmont Industries, Inc. e da Wynn Resorts, Ltd.

Clark T. Randt Jr. Clark T. Randt Jr. Clark T. Randt Jr.
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink