Rudy H.P. Markham

Ex-diretor financeiro da Unilever PLC e Unilever NV

Rudy Markham se aposentou como diretor financeiro da Unilever em 2007, após 39 anos na empresa. Ele ingressou em 1968 como estagiário de gestão comercial e passou a maior parte do início da carreira na área financeira de várias empresas da Unilever na Europa, antes de ser nomeado diretor financeiro da Unilever em Zurique.

Rudy voltou para Roterdã como chefe do Departamento Financeiro e tornou-se tesoureiro do grupo da Unilever em 1986. De 1989 a 1998, sua base foi a região Ásia Oriental-Pacífico da Unilever, onde dirigiu operações na Austrália e Nova Zelândia, e posteriormente Japão, China, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan. Rudy entrou para o conselho de administração da Unilever como diretor de estratégia e tecnologia e tornou-se membro do Comitê Executivo em 1998. Ele foi nomeado diretor financeiro em 2000, reportando-se diretamente ao CEO da empresa. Em maio de 2007, Rudy se aposentou do conselho da Unilever e, em outubro de 2007, aposentou-se como diretor financeiro.

Rudy ingressou na Diretoria da UPS em 2007 e preside o Comitê de Auditoria.

Nascido no município de Alresford, na região inglesa de Hampshire, Rudy é vice-presidente do Conselho de Supervisão da Corbion, N.V., antiga CSM, N.V.

Rudy H.P. Markham Rudy H.P. Markham Rudy H.P. Markham
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink