Mais de 100 anos de inovação

1907-1950
Jim Casey, fundador da UPS, no escritório original de Seattle Jim Casey, fundador da UPS, no escritório original de Seattle Jim Casey, fundador da UPS, no escritório original de Seattle
1907

Tudo começou com 100 dólares

Em 1907, dois empresários adolescentes criaram o que se tornaria o maior serviço de entrega de pacotes do mundo. Começando em um porão de Seattle com um empréstimo de 100 dólares, Claude Ryan e Jim Casey abriram a American Messenger Company.

Caminhão antigo de entrega de pacotes da UPS com motorista Caminhão antigo de entrega de pacotes da UPS com motorista Veículo de entrega carregado
1919

O nome e o visual que você conhece

Em 1919, a empresa fez sua primeira expansão para fora de Seattle, chegando a Oakland, no estado da Califórnia, onde estreou o seu nome atual, United Parcel Service. No mesmo ano, a empresa pintou seus carros com a cor marrom exclusiva, representando classe, sofisticação e profissionalismo.

1930

Com destino à costa leste

A UPS teve sua primeira incursão na costa leste ao chegar a Nova York, transferindo o escritório corporativo de Los Angeles para o endereço nova-iorquino da East 38th Street.

Imagem antiga do precarregamento de veículos de entrega da UPS Imagem antiga do precarregamento de veículos de entrega da UPS Imagem antiga do precarregamento de veículos de entrega da UPS
1951-1975
Motorista de entrega da UPS entregando pacotes para a uma comissária de bordo em frente a um avião Motorista de entrega da UPS entregando pacotes para a uma comissária de bordo em frente a um avião Motorista de entrega da UPS entregando pacotes para a uma comissária de bordo em frente a um avião
1953

Este serviço não pode parar

Em 1953, a UPS começou a oferecer operações comuns de transportadoras, atendendo a remetentes comerciais e residenciais em algumas cidades, inclusive Chicago, a primeira cidade fora da Califórnia na qual a UPS ofereceu esse serviço. A empresa também reintroduziu o serviço aéreo (houve uma tentativa de dois anos um tanto inoportuna que começou em 1929), oferecendo entrega em dois dias para as principais cidades das costas leste e oeste. Como na primeira vez, as remessas da UPS voavam em voos comerciais regulares.

Caminhão de entrega de pacotes da UPS Caminhão de entrega de pacotes da UPS Caminhão de entrega de pacotes da UPS
1975

A “Conexão Dourada”

Em 1975, a UPS tornou-se a primeira empresa de entrega de pacotes a atender a todos os endereços na área continental dos EUA. Esta incrível conexão de áreas de serviço rendeu um apelido épico dentro da UPS: a “Conexão Dourada”. No mesmo ano, a empresa viajou ao exterior pela primeira vez, oferecendo serviços em Toronto.

1976-1990
1985

Para o dia seguinte? Sem problema.

Em 1985, o serviço UPS Next Day Air tornou-se a primeira rede de entregas via aérea a chegar a todos os endereços dos 48 estados contíguos, além de Havaí e Porto Rico. No mesmo ano, a UPS deu início ao seu primeiro serviço aéreo intercontinental entre os EUA e a Europa.

Avião "Browntail" da UPS na pista Avião "Browntail" da UPS na pista Nossa história 1991
1988

Nasce uma companhia aérea

Em 1988, a UPS recebeu aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para operar as suas próprias aeronaves, lançando as Companhias Aéreas UPS.

1989

Um mundo grande e bonito

Depois de uma década aumentando o alcance nas Américas e na Europa, a UPS estendeu o serviço ao Oriente Médio, África e Círculo do Pacífico em 1989. Atualmente, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo.

1991-HOJE
Vista interna da instalação automatizada de classificação e distribuição da UPS Vista interna da instalação automatizada de classificação e distribuição da UPS Vista interna da instalação automatizada de classificação e distribuição da UPS
1994

Casa nova e ecológica

Em 1994, a UPS mudou a sede corporativa para Atlanta, com uma construção enfatizando a eficiência energética e um extenso programa de proteção e substituição de árvores. A localização no endereço 55 Glenlake Parkway ainda é a casa atual da empresa. Nesse ano também entrou em funcionamento o UPS.com.

1999

Um passo financeiro ousado

Durante a década de 1990, a UPS expandiu a sua visão para se tornar um verdadeiro facilitador do comércio global. Isso levou ao grande passo de abrir o capital pela primeira vez em 10 de novembro de 1999.

2001

Mergulho no varejo

A UPS entrou no ramo de varejo em 2001, com a aquisição da Mail Boxes Etc., Inc., a maior franqueadora mundial de centros de serviços de remessas, correios e negócios no varejo. No prazo de dois anos, aproximadamente 3 mil franquias da Mail Boxes Etc. nos Estados Unidos foram renomeadas como The UPS Store (Loja UPS) e passaram a oferecer tarifas mais baixas em remessas diretas pela UPS.

Caminhão de entrega da UPS em San Francisco, Califórnia Caminhão de entrega da UPS em San Francisco, Califórnia Caminhão de entrega da UPS em San Francisco, Califórnia
2018

Quem não ama o fim de semana?

A UPS expandiu o seu portfólio ao longo da década, fazendo em 2015 a aquisição da Coyote Logistics, uma empresa destacada pelo uso da tecnologia para o despacho de fretes. Na sequência, a UPS começou a oferecer também aos sábados entregas por via terrestre e serviços de coleta. Pela primeira vez a empresa passava a oferecer aos sábados as melhores opções de remessas.

2020

Uma nova direção

Carol B. Tomé iniciou a sua gestão como o 12º CEO da UPS em 1.º de junho de 2020, tornando-se a primeira CEO na história de 113 anos da empresa.

Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink