Lutando pelos pequenos

Ps & Qs constrói marcas, comunidades e consciência
aPandQs_1440x752px.jpg aPandQs_768x760.jpg aPandQs_1023x960px.jpg

Descrita por turistas como animada, ousada, descolada e boêmia, a icônica South Street na Filadélfia é um mosaico de etnias e culturas expressas em gastronomia, entretenimento e compras.

É também o lar e a inspiração da Ps & Qs, uma pequena empresa de varejo e comércio eletrônico especializada em roupas e acessórios de moda urbana.

"Crescemos na Filadélfia, e um de nossos lugares preferidos para fazer compras e sair quando éramos mais jovens era a South Street. Era como uma segunda casa para nós", diz Ky Cao, que é proprietário da Ps & Qs com seu irmão Rick. "A South Street é quase como a Venice Beach na Califórnia; tudo pode acontecer. Mas a única coisa que todas as lojas têm em comum é que todas elas são de propriedade familiar. E nós sempre quisemos ter uma loja na South Street."

Como a maioria dos adolescentes, Ky e Rick se expressavam por meio das roupas e marcas que usavam.

"Queríamos ser diferentes das outras pessoas, e por isso curtíamos marcas de quem nunca ninguém tinha ouvido falar”, relembra Ky. “Aquela era a nossa maneira de lutar pelos pequenos. Agora temos nossa própria loja onde podemos representar marcas que não estão nas grandes megalojas, nem em franquias. Elas são pequenas e querem realizar um sonho.”

"Há uma história por trás de cada marca, especialmente das pequenas", comenta Rick. "Nós somos contadores de histórias. Informamos as pessoas sobre nossas marcas e produtos."

Ajudando a conectar essas histórias aos consumidores, a estratégia de cliente em primeiro lugar da UPS é uma forma de entregar o que é importante. 

Entrando no comércio eletrônico

Quando os irmãos começaram a enviar encomendas, eles fizeram experiências com concorrentes da UPS. Mas uma transportadora estava constantemente perdendo pacotes, e a outra tinha preços altíssimos.

"Quando chegamos na UPS, foi uma grande mudança para nós", relata Ky. "As tarifas eram perfeitas; exatamente o que queríamos. Se houvesse um problema com um pacote, o serviço de atendimento ao cliente na hora já estava cuidando de nós. E nosso representante da UPS era absolutamente incrível."

Agora a Ps & Qs envia seus pedidos exclusivamente com a UPS.

"A UPS é provavelmente a peça mais importante no momento", diz Ky. "Com o comércio eletrônico em expansão, especialmente durante a pandemia, temos enviado muito, e a UPS tem facilitado as coisas."

"Quando você vende on-line, é quase uma loja diferente", observa Rick. "Os clientes querem seus pedidos agora e querem garantias. E é isso que a UPS faz. Ela dá aos nossos clientes a visibilidade de que precisam para ter paz de espírito."

Criatividade com uma causa

"Nosso objetivo para a Ps & Qs é principalmente a construção de nossa comunidade e da cultura das marcas independentes", diz Ky. "Se for criativo, queremos estar envolvidos e queremos ajudar a todos o máximo possível."

Antes da pandemia, eles organizaram palestras com os proprietários das marcas com que trabalham e convidaram crianças da comunidade para participar gratuitamente. Empresários até mesmo da Califórnia viajaram à Filadélfia para compartilhar suas histórias pessoais e falar sobre como iniciaram suas marcas.

Durante a pandemia e o subsequente aumento da violência contra os asiáticos-americanos, Ky e Rick perceberam que as organizações sem fins lucrativos e as entidades que representam a cultura asiática estavam tendo dificuldades para divulgar sua mensagem.

"Sei que somos uma loja de varejo, mas nossa plataforma é muito maior", afirma Ky. "Então decidimos participar e começar a fazer projetos especiais com comunidades e organizações sem fins lucrativos asiáticas."

Eles colaboraram com artistas e parceiros comunitários para tratar de temas difíceis, como injustiça social, esforços de cadastramento de eleitores e ódio contra asiáticos (Stop AAPI Hate).

Ultimamente, os irmãos se uniram para criar seus próprios projetos de moda urbana promovendo a Filadélfia.

"Nós realmente amamos nossa cidade e nossa cultura", destaca Ky. "Queremos que a nossa comunidade se orgulhe da Filadélfia e da sua origem."

"Algumas pessoas diriam que somos uma comunidade antes de sermos uma loja", conclui Rick.

E essa é uma marca que a Ps & Qs abraça de todo o coração.

Histórias relacionadas

Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink