Foco renovado na energia renovável

UPS mantém o movimento com veículos de baixa emissão
RNG Desktop.jpg RNG Tablet.jpg RNG Mobile.jpg

Usando um laboratório rolante experimental, a UPS utiliza mais de 12.000 veículos de baixa emissão em todo o mundo. E motoristas da UPS percorrem mais de 1 milhão de milhas todo dia útil em veículos com combustíveis alternativos e tecnologias avançadas.

Seja com bicicletas elétricas cuja energia vem das próprias pedaladas, em áreas urbanas densas como a cidade alemã de Hamburgo, ou veículos elétricos híbridos em municípios espalhados pelos EUA, a UPS usa tecnologias com base em cada rota de entrega.

Empresa motivada pela inovação e guiada por um forte propósito, a UPS assumiu recentemente o compromisso de comprar o equivalente a mais de 250 milhões de galões de gás natural renovável (GNR) nos próximos anos, tornando a empresa a maior consumidora do combustível no setor de transportes.

“O uso do GNR é uma parte muito importante da estratégia da UPS para ampliar o combustível alternativo”, disse Mike Whitlatch, vice-presidente de energia global e aquisição da UPS. “Estamos usando gás natural líquido (GNL) e o gás natural comprimido (GNC) como combustíveis de transição para aumentar nosso uso de GNR. O impacto será mensurável. O GNR reduz em até 90% as emissões de gases do efeito estufa durante o ciclo de vida em comparação ao diesel convencional."

A UPS também anunciou recentemente planos para a compra de mais de 6.000 caminhões movidos a GNC. Esse compromisso representa um investimento de US$ 450 milhões na expansão da frota de veículos de tecnologia avançada e de combustíveis alternativos da empresa.

“A produção de lixo é um problema mundial. E as emissões de carbono também. O gás natural renovável, produzido naturalmente a partir de fontes biológicas, como aterros sanitários e fazendas de laticínios, transforma lixo em combustível", disse Mike. “É uma solução vencedora que ajudará a UPS a alcançar nossas ambiciosas metas de sustentabilidade.”

Ao longo da última década, a UPS investiu mais de US$ 1 bilhão em veículos de combustível alternativo e de tecnologia avançada e em estações de abastecimento. Planos futuros abrangem a utilização de 10.000 veículos totalmente elétricos da Arrival na América do Norte e na Europa. 

Como empresa global de transporte, a UPS tem a responsabilidade de colocar a eficiência e a sustentabilidade no centro das operações. 

Histórias relacionadas

Powered by Translations.com GlobalLink OneLink SoftwarePowered By OneLink